Segundo pesquisa divulgada no blog da ZenDesk, 39% dos clientes que tem experiências ruins, evitam vendedores pelos próximos 2 anos. Esses e outros dados referentes ao atendimento ao cliente estão no Infográfico abaixo.
Independente das fraudes, o Black Friday foi um sucesso! Em 24 horas o e-commerce ultrapassou a marca de 500 milhões de reais em vendas, dados da consultoria ClearSale, especializada em prevenção de fraudes.
Mas como nem tudo são flores, as queixas passaram de 12 mil, registradas no site Reclame Aqui. Segundo o Reclame aqui, quem liderou o ranking de reclamações no site, foi a Americanas.com, seguida pelo Submarino, Saraiva, Shoptime e Kabum.
O Reclame aqui também informou que “problemas de lentidão” nos sites também causaram muitos problemas.
A empresa AT Internet disponibilizou estudo onde mostra como foi o comportamento do internauta no mês de junho, e ainda, faz comparação com a Europa, Asia, América Latina e Cingapura. Confira:
Quando a internet surgiu, muitos se perguntavam: “Por que investir em um site?”. Hoje, é default ter um site, ou seja, é indispensável. Até mesmo empresas de pequeno porte possuem uma página na web. Não há mais resistência por parte do mercado e até mesmo empresários mais desligados de toda essa coisa de “internet e computador” já sabem que um site pode aumentar as vendas, melhorar a imagem, etc.
Hoje, a resistência atende por “mídias sociais”. Por que uma empresa de pequeno e médio porte iria investir na contratação de uma agência, ou mesmo de um freelancer, para cuidar de sua página no Facebook ou perfil no Twitter? Muitos dizem: “Já tem o site e as redes sociais são para desocupados e não para clientes”. Não é o que aponta o relatório da Shareaholic, uma consultoria especializada em internet.
Segundo dados de pesquisa recentemente revelada, cerca de 23% de todo (TODO) o tráfego da internet tem como ponto de partida o Facebook. Sim, quase ¼ de todas as pessoas do mundo que acessam os mais de 300 mil sites analisados, vieram do Facebook. Elas viram a página da empresa na rede social, acharam interessante, curiosidade, tentador, etc, clicaram e foram até o site. Esta mesma pesquisa, no ano passado, indicava uma conversão de 9%… Foi de 9 para 23% em um ano.
Após a rede social de Mark Zuckerberg, o Pinterest aparece com 5,7% de todo o tráfego dos sites. O Twitter fecha o pódio com 1,4%. Com estes dados em mãos, fica impossível negar a importância de se investir em redes sociais, principalmente no Facebook.
Fonte: Brainstorm
O pessoal do Youpix publicou recentemente algumas dicas essenciais para quem está pensando em criar um blog. São detalhes coerentes com os novos perfis de usuários e também de acessibilidade na web, então, vale a pena conferir.
1) Escolha fontes sem serifas! Elas deixam o layout mais clean e ainda facilitam a leitura;
2) Música de fundo? Esqueça isso… Era moda nos anos 2000, mas hoje só traz irritação;
3) Categorias: evite criar um milhão de categorias em seu blog. Seja coerente e organize o conteúdo dentro do que realmente irá postar.
4) Seu perfil: deixe seu perfil e contatos bem sinalizados no blog, isso porque, muitas agências de publicidade procuram este tipo de parceria na web (publieditorial)
5) Receba críticas: nunca apague qualquer comentário que julgar ofensivo ao seu blog ou conteúdo. Saiba entender e responder.
6) Copia e cola: jamais copie e cole o conteúdo de outro blog no seu. O Google pune este tipo de atividade e pode até excluir seu blog das buscas.
Segundo pesquisa realizada pela Mintel, de 2008 a 2013, o comércio eletrônico no Brasil teve um crescimento de 250% no período, passando de 14,8 bilhões para R$ 51 bilhões. Ainda dentro da mesma pesquisa, a expectativa é de que o mercado nacional via internet movimente a cifra de R$ 115 milhões até o ano de 2018.
Dentro mais de 10 produtos e serviços analisados, a compra de passagens aéreas e de reserva de hotéis tiveram a maior porcentagem (14%) no montante de compras online. Na sequência, aparecem a venda de eletroeletrônicos, vestuário e calçados.
Os consumidores brasileiros, principalmente os mais jovens, são influenciados pelas redes sociais no momento da compra. Na pesquisa, 17% afirmaram visitar sites de compra após visualização de anúncios no Facebook. O relatório da Mintel também aponta que cerca de 30% dos entrevistados têm medo de fraudes durante a compra online. Além disso, 22% apontaram o receio de que os itens comprados não sejam originais e 19% disseram temer a demora na entrega dos produtos.
Fonte: Proxxima
Você sabia que os grandes sistemas de celulares, como iOS e Android, possuem códigos secretos para diversas funções, confira:
APPLE
- *3001#12345#* e pressione Ligar: entre no Field Mode.
- *777# e pressione Ligar: balanço da conta pré-paga.
- *225# e pressione Ligar: balanço da conta (pós-pago).
- *646# e pressione Ligar: checa minutos (pós-pago).
- *#21# e pressione Ligar: interrompe direcionamento de chamada.
NOKIA
- *#92702689# – Tempo de uso, fabricante, data de fabricação, serial number…
- *#7328748263373738# – Reseta o código de segurança para 12345.
- *#0000# – Versão de software e linguagem.
- *#7780# – Restaura padrões de fábrica.
- *#2820# – Endereço bluetooth.
- *#746025625# – Ligar o relógio.
SAMSUNG (ANDROID)
- 2767*3855# – Reset completo.
- *#1546792*# – Admin setting (*#2456987*# Master Key)
- *#0228# – Informação da Bateria
- *#0673# – Testa MP3
- *#0782# – Data e hora
- *#0842# – Teste Vibração
- *#1111# – Versão Software FTA
- *#1234# Versão Software (breve)
- *#232337# – Endereço Bluetooth
- *#32489# – Estato do chip.
- *#9999*0# – Network Monitor.
- *#7465625# – Lista de números bloqueados.
LG
- 2945#*# ou 2945*#01*# – Menus secretos
A maior rede social do mundo, o Facebook, divulgou números impressionantes sobre a movimentação de seus usuários dentro do evento esportivo. Para se ter uma ideia, mais de 350 milhões de pessoas geraram mais de 3 bilhões de posts, comentários e curtidas. Durante a final do torneiro, entre Alemanha e Argentina, foram quase 90 milhões de pessoas participando ativamente do Facebook. Este volume de pessoas gerou 280 milhões de interações.
Resultado? O evento esportivo mais comentado da história do Facebook. Confira mais dados:
Esta semana foi divulgada pesquisa da empresa responsável pela publicidade de apps do Windows Phone, a ad duplex, onde mostra que o Brasil é o terceiro maior mercado do sistema operacional da Microsoft em todo o mundo, confira:
O Brasil fica atrás apenas de Estados Unidos, com 11%, e Índia com 7,5%. Foram divulgados os 20 primeiros países através de dados fornecidos por 11 aplicativos e jogos escolhidos pelo site em 8 de julho de 2014. Ao todo, 200 mil usuários de todo o mundo foram analisados.
Fonte: ad duplex
Segundo publicação e análise do eMarketer, a publicidade digital continuará seu crescimento em 2014. Em investimentos, o acréscimo deve ser de 16,7% até dezembro, o que significa que o segmento atingirá US$ 140,15 bilhões, superando em 25% o investimento total em mídia publicitária. Veja na sequência o crescimento em comparação a anos anteriores:
Os grandes responsáveis por este crescimento são tablets e smartphones, já que dados do eMarketer revelam que o orçamento global destinado a mobile saltará 84,7% em 2014, atingindo a marca dos US$ 32,71 bilhões, valor que representa um quarto do investimento total em publicidade digital.
Fonte: eMarketer e Proxxima