• Nós desenvolvemos soluções para melhor atende-lo
  • Escritório: Arujá SP
  • Entre em contato conosco (11) 4063-6221 - (11) 96915-9344

Blog Forepoint

Adidas foi “a marca” dentro das redes sociais nesta Copa

A competição ainda nem chegou ao final, mas uma coisa já é certa: a Adidas foi a marca que melhor explorou as redes sociais durante a Copa do Mundo.  Isso porque, além de ser uma das patrocinadoras da FIFA, a gigante alemã de materiais esportivos aparece como uma das marcas com mais interações no twitter (por exemplo), com mais de 1,6 milhão de tuítes, retuítes e respostas até a semifinal do torneio. É um resultado que nem toda empresa tem, porque nem toda empresa se planejou deste modo.

Captura de Tela 2014-07-08 às 11.57.21

Entre as ações de mídias sociais adotadas, a Adidas criou um perfil para a bola da Copa, a Brazuca. Sim, isso mesmo que você leu… A bola da Copa tem um twitter exclusivo com mais de 3 milhões de seguidores. Lá, são transmitidas mensagens durante os jogos a partir de uma unidade que a empresa inaugurou no Rio de Janeiro. Este espaço na capital carioca conta com profissionais dedicados a monitorar e alimentar as redes sociais durante todos os dias do evento.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário