• Nós desenvolvemos soluções para melhor atende-lo
  • Escritório: Arujá SP
  • Entre em contato conosco (11) 4063-6221 - (11) 96915-9344

Blog Forepoint

Google mostra o interior de estabelecimentos através de mapas

Invasão de privacidade ou mais facilidades para o dia a dia? Com o tempo saberemos, mas até o momento desta publicação, a novidade é vista com bons olhos pela comunidade digital e pelo público geral. O Google Indoor Maps  permite que o usuário visualize o interior de shoppings centers, aeroportos, estádios de futebol, prédios públicos, entre outros, em todos os seus níveis de andares, salões, etc.

Funciona assim (um exemplo): a pessoa está atrasada para pegar um voo e não sabe exatamente onde fica o portão de embarque, então, ela acessa o Google Indoor Maps  com o endereço do aeroporto e consegue visualizar um mapa interno do local, encontrando assim a localização exata do portão de embarque.

Localização precisa do Google Maps, agora, no interior dos estabelecimentos.

Localização precisa do Google Maps, agora, no interior dos estabelecimentos.

Uma boa ideia, não?

Mas até onde este serviço pode ser mais um diferencial da política “Don’t Be Evil” do gigante norte-americano para a sociedade (já que evidentemente facilitará a vida de muita gente), ou, mais um passinho para a invasão da privacidade e de estarmos em um mundo completamente conectado e sem segredos? O tempo dirá.

Deixe seu comentário