• Nós desenvolvemos soluções para melhor atende-lo
  • Escritório: Arujá SP
  • Entre em contato conosco (11) 4063-6221 - (11) 96915-9344

Blog Forepoint

Por que investir em mídias sociais?

Quando a internet surgiu, muitos se perguntavam: “Por que investir em um site?”. Hoje, é default ter um site, ou seja, é indispensável. Até mesmo empresas de pequeno porte possuem uma página na web. Não há mais resistência por parte do mercado e até mesmo empresários mais desligados de toda essa coisa de  “internet e computador” já sabem que um site pode aumentar as vendas, melhorar a imagem, etc.

internet

Hoje, a resistência atende por “mídias sociais”. Por que uma empresa de pequeno e médio porte iria investir na contratação de uma agência, ou mesmo de um freelancer, para cuidar de sua página no Facebook ou perfil no Twitter? Muitos dizem: “Já tem o site e as redes sociais são para desocupados e não para clientes”. Não é o que aponta o relatório da Shareaholic, uma consultoria especializada em internet.

midias sociais

Segundo dados de pesquisa recentemente revelada, cerca de 23% de todo (TODO) o tráfego da internet tem como ponto de partida o Facebook. Sim, quase ¼ de todas as pessoas do mundo que acessam os mais de  300 mil sites analisados, vieram do Facebook. Elas viram a página da empresa na rede social, acharam interessante, curiosidade, tentador, etc, clicaram e foram até o site. Esta mesma pesquisa, no ano passado, indicava uma conversão de 9%… Foi de 9 para 23% em um ano.

facebobok

Após a rede social de Mark Zuckerberg, o Pinterest aparece com 5,7% de todo o tráfego dos sites. O Twitter fecha o pódio com 1,4%. Com estes dados em mãos, fica impossível negar a importância de se investir em redes sociais, principalmente no Facebook.

 

Fonte: Brainstorm

Deixe seu comentário